Renascida (C.C. Hunter) #Resenha

Acampamento Shadow Falls Ao anoitecer – vol. 01

Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal - e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Uma das primeiras coisas que você deve saber sobre esse livro é que ele é o primeiro de uma série spin off de Acampamento Shadow Falls, mas a informação mais importante é que o livro pode ser lido independente de você ter ou não lido a série anterior, e o melhor de tudo é que a escrita da autora está melhor do que nunca.


Para aqueles que ainda não conhecem Shadow Falls é o lar de adolescentes excepcionais, que com poderes especiais não se enquadram muito bem na sociedade e algumas vezes são vistos como jovens problemáticos, o acampamento conta com vampiros, bruxas, metamorfose, fae e muitas outras criaturas sobrenaturais, é lá que eles vão aprender a se camuflar na sociedade, a controlar seus poderes e a descobrirem quem realmente são.

Nos livros anteriores tínhamos Kylie, que buscava entender mais sobre si mesma, e descobrir quem e o quê realmente era, de certa forma ela era a protagonista frágil que cresceu ao longo da série, que quem acompanhou percebeu a ajuda imensa que recebeu das amigas que fez no acampamento, amizade que deixou os leitores tão curiosos sobre suas histórias que a autora resolveu atender aos pedidos dos fãs de Shadow falls, agora acompanhamos Della, a personagem forte que sempre esteve ao lado das amigas não importava a situação, porém temos um novo lado da personagem que não havia sido explorado.

“Mas até acordar para fugir do sonho parecia um ao covarde. Della Tsang não era nenhuma covarde. Então ela permitiu que o pesadelo a envolvesse um pouco mais e observou, enquanto esperava o mostro chegar mais perto” p. 9.

Renascida, acompanha a trajetória de Della, aqui conhecemos mais sobre seus poderes, sua relação com a família (que merecia uns belos de uns tapas, para ver se caem na realidade) e sua realidade no acampamento, que muda drasticamente com a chegada se um garoto misterioso. Percebemos que por mais que a personagem se faça de forte, ela possui um lado “humano” e sensível que busca por aprovação seja do pai, ou dos administradores do acampamento.

“Ao olhar para frente, viu-se no espelho e... a ficha caiu. Ela podia até enfrentar monstros nos sonhos e até mesmo na vida real, mas a simples ideia de enfrentar os pais, de ver a enorme decepção estampada nos olhos deles novamente, fazia com que se transformasse numa garotinha aterrorizada” p. 11

Quem leu os livros anteriores tem uma nova oportunidade de voltar para o acampamento e descobrir mais sobre o que acontece lá, quem nunca leu os livros pode começar por este sem nenhum problema, especialmente porque a autora ambientou tudo muito bem e esclareceu qualquer duvida que os leitores pudessem ter sobre os personagens e o que acontece no livro, creio que ninguém irá se sentir como se estivessem caindo de paraquedas no livro. Além disso, a autora trouxe elementos novos dando uma nova dimensão ao que estamos lendo, sua escrita encantadora leva os leitores a se aventurarem junto com os personagens, e juntamente com eles sentimos a sensação de supressa com as revelações que temos.

O que posso dizer é que mal posso esperar pelo próximo livro da série e descobrir o desenrolar da bomba que caiu sobre nossa protagonista na última página, que vocês devem evitar a todo custo durante a leitura, leiam apenas quando chegarem nela.... vocês irão se surpreender.

Leia o primeiro capitulo:


Livro: Renascida
Saga: Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01
Autora: C.C. Hunter...
ISBN-13: 9788564850965
ISBN-10: 8564850966

Ano: 2015 / Páginas: 392

25 comentários:

  1. Olá :) Gostei muito da sua resenha! :D O assunto do livro é muito bom, a série deve ser muito legal, adoro ler livros nesse estilo, é muito bom saber que o livro possui seres fantásticos e sobrenaturais, :D fez eu ficar com curiosidade de ler. :) Beijão!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. ele parece ser bonzinho, mas no momento eu não o leria... não conheço a série anterior dele, e mesmo vc dizendo que a gente pode ler esse sem medo, eu preferia ler os outros antes de me aventurar por ele... xD

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?!

    Eu não conhecia Shadow Falls e consequentemente não conhecia essa série spin off. Fiquei feliz em saber que posso ler sem ter lido a outra série! :D Porque gostei muito de sua resenha e o mundo de Renascida me encantou. Adoro essa mistura de criaturas místicas :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Oiii.
    Sempre me falaram bem dessa série Acampamento Shadow Falls,mas nunca peguei para ler pois não gosto muito de livros sobrenaturais. Mas muita gente fala que vale a pena, inclusive você falou que também gostou, se eu tiver a oportunidade o lerei com certeza.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tinha conhecimento dessa nova serie... Adorei a sinopse e leria sem problemas, mesmo não tendo lido a serie anterior a essa... Parece ser ótima e sua resenha ficou muito boa!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sempre ouvi muitos elogios sobre essa série, mas nunca li nenhum livro dela. E confesso que não tenho vontade, porque não curto muito histórias com vampiros e afins =[
    Apesar disso, tantos elogios, como os teus, me deixam curiosa, sei que um dia vou me render hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu conhecia a série principal apenas pelo nome e não sabia que iriam lançar um spin off. Eu não gosto de ler séries adjacentes sem ler a principal, mas não descarto a leitura. Tem uma premissa sobrenatural interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei muito legal este livro, mas antes acho que preciso ler a série principal, ao qual tem muitos livros, mas gosto bastante dessa pegada sobrenatural que o livro promete! Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Tenho o primeiro livro da outra série mas ainda não li. Então não tenho muito o que falar sobre sua resenha, rsrs. Fico feliz que você tenha gostado, realmente parece ser muito bom.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  10. A resenha me fez querer ler toda a série... com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quando eu soube que teria spin off da saga e principalmente da Della fiquei super animada.
    Tenho quase a série toda, faltando somente o último.
    Sempre quis saber mais da relação dela com os pais, a transformação, como ela consegue lidar com a família e tudo mais.

    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  12. A saga Shadow Falls é uma das minhas favoritas. Amava mais a Della do que a Kylie. E nem acredito que a C.C criou esse spin off.
    Della foi a protagonista que mais me cativou. O jeito dela me fez querer ter uma melhor amiga igual ela. Realmente to muito ansiosa para poder ler.

    ResponderExcluir
  13. Pah!
    Infelizmente não li os anteriores, nem esse, entretanto, é bem do estilo fantasia que gosto, com seres fantástico e muita movimentação.
    Tô doidinha para ler.
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  14. Tenho alguns livros da série, quero muito completar, mas estou fazendo aos poucos. Assim que o fizer, iniciareis a leitura. Adorei a resenha.
    Nizete Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. ótima resenha, parabéns, estou louca para começar acampamento shadow falls, não sabia que dava para ler renascida sem ter lido a serie primeiro, estou muito animada para ler

    ResponderExcluir
  16. O livro possui algumas coisas a serem desvendadas. Quem transformou Della? Quem é o garoto misterioso chamado Chase que chegou no acampamento!! Della parece ser uma garota forte e determinada!!

    ResponderExcluir
  17. Não fique de fora e não deixe de ler essa trilogia. Ela já está completa e você pode adquirir os três livros de uma única vez. É uma leitura rápida e cativante. Para vocês terem uma ideia, eu li os 2 livros em menos de 36 horas... Valeu muito a pena e já estou na expectativa de ler o próximo livro da autora. Pelo talento e pela forma envolvente com que ela escreve, serei sempre uma seguidora.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha! Esse é um tipo de história que me cativa, seres místicos, ficção científica...amo! Espero poder ler essa história!

    ResponderExcluir
  19. Bem interessante a premissa do livro.
    Já li o primeiro livro da serie do acampamento e confesso que não gostei muito não.. Acho que por causa da protagonista.
    Mas vou dar uma chance para Renascida.. :)

    ResponderExcluir
  20. Amei Acampamento Shadow Falls, tava com saudades dos personagens, adorei saber que vou poder ler outra saga com os mesmos personagens! *-*

    ResponderExcluir
  21. Eu li esse livro, mas eu lembro que a capa era diferente.
    A historia é muito boa, eu gostei bastante dessa leitura.
    Indico para todos que gostem desse gênero.

    ResponderExcluir
  22. Eu já li a serie Acampamento Shadow Falls, e tenho certeza que esse livro deve ser muito bom.
    Eu fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobre todos os personagens. Então vou adorar conhecer mais sobre a Della.

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um bom livro de fantasia, a historia me chamou muita atenção.Achei bem interessante essa ideia de acampamento para seres sobrenaturais.
    Vou ver se leio a serie primeiro e depois leio esse livro.
    Gostei de sua resenha!

    ResponderExcluir
  24. Eu já li o primeira do Acampamento Shadow Falls e gostei muito. Fiquei sabendo que teria um livro com a historia da Della e fiquei bem empolgada para ler também.
    É um livro de fantasia muito bom, me diverti bastante lendo. E tenho certeza que vou gostar desse livro também.

    ResponderExcluir
  25. Eu já li os seis livros do Acampamento Shadow Falls, e adorei a historia. É uma pena ter terminado, por mim teria mais livros. Pretendo ler os Spin OFF dessa serie.
    Vou adorar ler pelo ponto de vista da Della e saber um pouco mais de sua historia.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido