[Resenha] O Destruidor de Corações (Vi Keeland)



Primeiro livro da trilogia MMA


Não importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está
namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle.
Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam.


Ele é um lutador, ela uma mocinha com um passado obscuro, quando se encontram tudo muda... parece que quando determinado tipo de livro acaba caindo no gosto do povo, os derivados e os extremamente parecidos começam a aparecer por todos os lados, e fica MUITO difícil encontrar algo que realmente seja bom e que não seja apenas mais do mesmo, por isso quando a série foi anunciada no Brasil pensei vem ai mais um lutador no estilo Travis Maddox, e depois de ler o terceiro livro dessa série (resenha) admito que mordi a língua,  vi que a escrita de Vi Keeland era diferente, que os livros realmente tinha conteúdo e passavam uma mensagem aos leitores (não me entendam mal, gosto de Belo Desastre, mas senti que faltou algo naquele livro, e mais algumas coisas....). Por isso, quando tive a oportunidade de saber como tudo começou eu não perdi a chance, e meu único arrependimento foi não ter lido o livro antes.

Nico é um lutador de MMA extremamente talentoso e famoso, entretanto ele sofre com a culpa que o atormenta desde sua última luta há mais de um ano, ele tenta voltar, mas não consegue lidar muito bem com o que aconteceu, o que é bem compreensível e o leitor vai acompanhando seus sentimentos e suas tentativas no decorrer do livro, foi algo bem trabalhado e não apenas jogado ali e deixado de lado. Além disso, Nico tem uma personalidade cativante, não é aquele tipo de lutador estereotipado que temos visto no livro que perde o controle por qualquer coisa, ele sabe o momento certo de agir e sabe quando esperar.


“Sinto que estou preso em um filme ruim, com um diabinho sentado em um ombro e um anjo no outro. Mas o maldito diabo tem o dobro do tamanho e o meu anjo é mudo, porra. Ótimo, eu tenho o caralho de um anjo mudo” p. 101.


Elle também luta contra seus demônios (que romance hoje em dia não tem os dois protagonistas com problemas?!), ela buscou ajuda quando foi preciso e ainda tenta lidar com as consequências de seu passado, não vou entrar em detalhes, pois estragaria a surpresa, já que o passado da personagem só é revelado na segunda metade do livro. Entretanto, posso dizer que a personagem foi bem trabalhada, é o tipo de personagem que sabe o que quer, mas tem medo de mostrar demais e sofrer com a mudança das pessoas a seu redor quando sabem mais sobre ela. Quando ela conhece Nico ela percebe que as coisas podem ser diferentes, melhores, mesmo que para isso eles precisem trabalhar o que já passou.


“Sinto uma batalha silenciosa no meu intimo e sei que alguma coisa mudou em mim, para sempre. Eu nunca vou ser capaz de voltar ao confortável e agradável depois de sentir o que quer que esteja queimando entre nós. Isso me assusta pra cacete e me atrai ao mesmo tempo” p. 68


O Destruidor de corações faz jus ao seu nome, ele destrói coroações quando fala da dor, do trama, de reviver o passado, de viver o presente como se não houvesse o amanhã, mas também arranca suspiros da leitoras (as cenas hot, são hot mesmo) mostrando que por mais doloroso que possa ser, vale a pena lutar por aquilo que você quer ou ama, é o tipo de livro que você começa querendo dar uma olhadinha, e quando percebe já passou da metade, pois a escrita da autora é extremamente fluida e prazerosa.

Depois de tudo isso, só me resta perguntar: quando sai o segundo livro da trilogia?

Livro: O Destruidor de Corações
Autora: Vi Keeland
ISBN: 9788568056035
Ano: 2014
Páginas: 277

8 comentários:

  1. Oi Pah, eu amei este livro!
    Ele me tocou tanto! E como você estou mega ansiosa pelos próximos.
    Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Pah. A premissa me pareceu interessante, principalmente por se tratar de uma espécie de lição de vida, mas acho que não leria esse livro no momento. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você no sentido de que quando um estilo começa a fazer fama, todos os livros da linha acabam sendo idênticos e perdendo a graça. Tava em dúvida quanto a esse, mas se você gostou tanto, é porque realmente tem um diferencial, o que significa também que o potencial da história é bem aproveitado. Fiquei curiosa agora! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem especial de natal, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Quero ler!!! Sempre quando eu via essa capa já tinha vontade de ler RSRSR E depois da resenha só aumentou essa vontade.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, tudo bem???
    Quando vi que resenhou o livro vim correndo aqui comentar. Que saudades do Nico!!!!!! Esse livro destruiu meu coração e agora lembrando dele, me deu um aperto novamente. É uma linda história, eu adorei!!!!!!!! Que vontade de falar várias coisas, trocar figurinhas, mas não posso, para não estragar a emoção do livro!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou super curiosa pra ler essa série, parece mesmo de tirar o fôlego! :D
    Adorei a resenha, já coloquei o livro na lista de desejados! :D
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece ser muito bom.
    Gosto de personagens bem trabalhados, que nos surpreendem,
    Enfim, adorei a resenha!

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Depois da sua bela resenha,o que me resta além de adiciona-lo na lista de desejados???Louca pra ler

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido