[Resenha] Como eu realmente (Fernanda Nia)


 
 
Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do "Como eu realmente"' um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido, da nossa imaginação.

Sabe quando você recebe aquele livro que parece ser SUPER FOFO e que estava esperando há algum tempo e justamente por isso acaba passando ele na frente de sua pilha de leituras pendentes? Esse foi meu caso com o livro Como eu Realmente que para quem não sabe reúne os melhores trabalhos de Fernanda Nia e ainda trás algum material inédito.


Neste livro, o Como eu realmente – volume 01, as tirinhas separadas por temática o que insere ainda mais o leitor no universo imaginário de Niazinha, com o passar das páginas vemos um pouquinho mais sobre sua vida, família e amigos, e felizmente ainda contamos com os comentários da criadora no final de cada tirinha o que possibilita uma imersão ainda maior do leitor na obra.  

Todas as ideias são válidas, tanto as boas quanto as ruins. As boas mudam nossas vidas e nos enchem de orgulho e realização pessoal, e as ruins nos fazem crescer ao aprendermos como nossos próprios fracassos. Além de renderem vídeos hilários de burrices no Youtube” p. 09


Para aqueles que não sabem ou não conhecem as tirinhas da Fernanda (em que mundo vocês vivem?!), elas são publicadas AQUI, e é um prato cheio para qualquer leitor, principalmente porque ela apresenta diversas situações cotidianas e ao final algumas reflexões ou opiniões sobre o assunto da tirinha publicada, o mais impressionante é como o leitor consegue se identificar com boa parte das situações, nas demais há um encantamento pelo trabalho e a diversão em compartilhar o que acontece com a Niazinha e a Srta. Garrinhas.


“Vocês sabiam que comer chocolate nos deixa cientificamente mais próximos da felicidade plena. E que a semente do cacau é uma das maiores fontes de fibra encontradas na natureza? É claro que não sabiam, porque acabei de inventar isso tudo. Mas se eu fizesse um e-mail em PowerPoint e jogasse na internet com algumas imagens bem convincentes, todo mundo acreditaria. É triste, mas hoje as pessoas frequentemente ignoram a fonte da informação e deixam qualquer texto aleatório convencê-las. Não precisa nem dar chocolate” p. 17


Por isso quando soube que as tirinhas seriam transformadas em livro fiquei feliz por poder ter a oportunidade de ter o livro para mim (nada interesseira...), mas principalmente por mais um talento nacional ser publicado.

Autora: Fernanda Nia
Editora: Nemo
ISBN: 9788582861059
Páginas: 80 (coloridas)

6 comentários:

  1. Ohnnn, fico muito feliz que tenha gostado, Pah! Obrigada pelo apoio. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, eu não sei em que mundo vivo, porque eu te confesso que não conhecia a Nia e nem tinha escutado falar das tirinhas... kkkkkk
    Mas, achei muito interessante o livro, e já anotei a dica.
    Assim que der, vou conferir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. OWM a capa é muito fofinha e me deu mais vontade de ler <3

    ResponderExcluir
  4. As tirinhas são muito legais e o livro parece ser muuuuiiiito fofo mesmo, fiquei com vontade de ter! haha

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse é um daqueles que quero ter na cabeceira da cama.
    Abraço;

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, tudo bem?
    Eu não sei em que mundo eu vivo, porque não conhecia essas tirinhas e nem a autora, risos....
    Mas parece ser bem fofo mesmo, a capa é muito lindinha. Agora preciso dizer, esses trechos que você escolheu, nossa, o que ela fala é a pura verdade. Gostei das reflexões da autora.
    Vou me atualiza pode deixar.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido