[Aconteceu!] Encontro com fãs de Romances de Época em SBC



Aconteceu no último sábado na Livraria Leitura em São Bernardo do Campo (sim no ABC paulista) o Encontro com fãs de Romances de Época publicados pela Editora Arqueiro. As mediadoras do evento foram a Bruna B e a Rosana G. que nos apresentaram as três séries publicadas pela editora, novamente tive a impressão de que o pessoal adora um cigano rs.

No evento foi discutido um pouco sobre cada uma das séries e descobrimos que as queridinhas dos leitores são a Lisa Kleyplas e a Julia Quinn, Madeline Hunter que me desculpe, mas as pessoas parecem não gostar muito de você (mesmo assim ainda quero ler os livros, curiosidade fala mais alto sabe? rs).

Também falamos sobre o preconceito que há quando um romance de época é publicado no formato banca (convenhamos que as capas não ajudam muito né?!) e do trabalho maravilhoso que a editora tem feito com as capas aqui no Brasil.


As novidades?
Bom, as meninas apresentaram o nome de duas autoras que serão publicadas pela Arqueiro (sem datas definidas) e algumas publicações novas das autoras que já conhecemos, uma das séries é a Wallflowers da Lisa Kleypas, eu já havia perguntado para a editora sobre essa antes, então já sabia dessa novidade (e antes que alguém reclame, eles me disseram pelo face, então está lá para todo mundo ver), para quem não conhece a série ela é composta de 5 livros e se passa antes da série Os Hathaways (que é a que está sendo publicada agora), eu tenho a versão portuguesa dos livros e por isso digo: essa é a melhor série da autora, mal posso esperar para ver o resultado na edição brasileira, porém essa série só será lançada quando a atual terminar.

Também teremos um livro novo da Julia Quinn, será um livro independente (pelo que entendi). Da Madeline não temos nenhuma novidade ;)

Vocês devem estar se perguntado sobre as autoras novas, bom, as autoras que farão parte da grade de publicação são: Loretta Chase e Mary Balogh, duas autoras que as leitoras do gênero estavam esperando faz tempo.

Vale lembrar que as informações oficiais serão liberadas pela Editora Arqueiro ainda esse mês, então vamos aguardar a confirmação de tudo, ok?! Fora que a Editora poderá dar mais informações sobre as publicações (datas, séries que serão lançadas...)



Pessoal que foi ao evento e tem fotos, se puderem me enviar eu agradeço e obviamente dou os devidos créditos.


Obs. Uma pena que vários outros eventos foram marcados na mesma data, muita gente teve que escolher entre os 3 que ocorreram no dia, e por ser um evento no ABC algumas pessoas desistiram de comparecer por achar difícil de chegar (tem um ônibus que sai do Sacomã e para na porta). Entretanto, dou total apoio a mais eventos na região.

6 comentários:

  1. Infelizmente não conseguir ir no evento, trabalhei o sábado inteiro #chora, mas gostei das novidades. Terminei a pouco tempo o primeiro livro da Julia Quinn e curti bastante, a editora está mesmo fazendo um trabalho excelente nos livros de banca, que sempre amei! =)

    Beijokas

    Mari - O Blog da Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena q vcs não foram, fizeram falta.
      Acho que assim que os eventos terminarem a arqueiro divulga oficialmente as informações.
      bjos

      Excluir
  2. oi Pah,
    adoro esses eventos, e estou aguardando ansiosa pelo encontro aqui em BH! Eu adoro a Julia Quinn, não me admira que seja a queridinha, rs. Mas da Lisa não li nada ainda, embora já tenha os dois primeiros da série. Concordo que há muito preconceito contra livros de banca, o que acho péssimo. Eu mesma li O Duque e eu pela primeira vez no formato banca (realmente, a capa não ajudava, rs), e sempre defendi a série, que só passou a ser valorizada por muitos, ou pela maioria, quando a Arqueiro começou a publicar.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você PRECISA ler os da Lisa são os melhores rs
      Acho que o trabalho que a editora vem fazendo pode diminuir um pouco esse preconceito de alguns leitores.
      bjos

      Excluir
  3. Pah, parabéns pelo evento... Tomara que a Editora Arqueiro torne isso um hábito e que mais e mais pessoas se apaixonem pelos romances de época da Editora!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela cobertura do evento Pat!!!!

    Que bom que você se divertiu e curtiu o evento na tua cidade!!!! Espero que venham muito mais...

    As novidades foram ótimas não???

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido