[Resenha] O Guarda (Kiera Cass)



Conto de A Seleção e deve ser lido após o livro A Elite



Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.


Vamos começar por coisas básicas: o livro pode ser adquirido em forma avulsa e gratuita (foi disponibilizado gratuitamente em várias lojas virtuais, eu baixei o meu pela Amazon) ou como parte integrante do livro Contos da Seleção: O Príncipe & o Guarda (o livro possui mais material sobre a série, mas no MEU caso não vi necessidade de comprar, mesmo que o preço seja acessível).


Depois do conto O Príncipe que mostra um pouco da visão de Maxon sobre tudo que está acontecendo, temos agora um novo conto escrito por Kiera Cass, só que dessa vez do ponto de vista de Aspen, sim aquele que as pessoas amam ou odeiam!

No conto vimos como ele se sente em relação a trabalhar no palácio e cuidar de America (ao mesmo tempo em que tenta reconquistá-la) e também temos uma visão mais interna sobre os acontecimentos de A Elite, quer dizer, sabemos o que America sente (embora mude de ideia constantemente) e também já sabíamos como Maxon se sentia sobre a seleção e sobre a America, porém não tínhamos tido a possibilidade de vislumbrar a relação do rei com o filho sob um novo ponto de vista.

Agora você pode me dizer que já sabíamos que o rei era violento com o filho, mas daí a tentar passar a perna nele são coisas diferentes, sim já tínhamos pistas disso e agora podemos ter certeza, o que não é certo é o futuro de Aspen/America e America/Maxon, pelo conto podemos ver que tudo pode acontecer (America indecisa mode on).

O que mais gostei no conto foi a possibilidade de ver o lado mais humano de Aspen, quer dizer a maioria das pessoas já tomou ou deu um pé na bunda de alguém, pode ter ou não batido aquele arrependimento depois, o que diferencia uma pessoa da outra é o que ela faz com isso, Aspen teve a possibilidade de ficar perto de America novamente e tentar se justificar (ainda acho que ele teve a melhor das intenções, embora não concorde com ele decidindo por ela), nisso ele ganha alguns pontinhos.

ACHO que a maior parte do problema começa com ele decidindo o que é melhor para ela, ao invés de ter sentado e conversado, nisso muita gente ficou contra ele (Edward também fez a mesma coisa e as pessoas o adoram, vai entender?!), depois surgiu um príncipe como Maxon que dedicou bastante atenção a America, quem não se encantaria?! O que EU me pergunto é quanto do sentimento dela por ele é verdadeiro, quer dizer até alguns dias antes o amor da vida dela era outro, que agora volta e ela não sabe o que fazer e.... me desviei do conto o.O

Voltando, Aspen mostra os bastidores do que acontece no palácio, sua interação com os outros soldados e funcionários, mostra que mesmo que não tenhamos visto isso, a maioria das pessoas por ali sente que tem algo de errado acontecendo (fora o pessoal que se rebela contra a forma de governo), mas que ao mesmo tempo não tem ideia do que é.

Resumindo: Tudo, eu digo TUDO mesmo pode acontecer em A Escolha, que até pouco tempo recebia o nome de A Escolhida.


Um comentário:

  1. Ai eu li e concordo com todos os pontos que vc ponderou na resenha!
    Eu sou Time Maxon no momento, mas já mudei muitas vezes, pois gosto dos dois, mas não gosto desse lado do Aspen de querer decidir o que é melhor para ela. E me decepcionei com o Maxon quando descobri que ele tava pegando a Selena! ahahha
    To louca para ler o final!
    PS: Resenha:Armadilhas do Destino - E. M. Sousa
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenhaarmadilhas-do-destino-e-m-sousa.html
    Beijos - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido