[RESENHA] Desejo à meia-noite (Lisa Kleypas)

Primeiro volume da série Os Hathaways


Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.
Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.
Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.
E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Quem é que não adora um bom romance de época? Tudo bem, muita gente, mas eu adoro e com esse livro não foi diferente, se bem que fizeram uma propaganda um pouco enganosa com o livro, mas essa é outra historia que não tem nada relacionado com o conteúdo dele ou com o que eu vim falar para vocês ;)

Se você nunca leu um romance de época há algumas coisas básicas que você deve saber: grande parte dos livros se passa ou na Escócia ou em Londres (em ambos os casos temos paisagens, em grande parte, belíssimas) e um casal de mocinhos adorável (nem tanto ou nem tanto), que conquista o leitor por algum aspecto marcante, seja determinação, paixão, índole..., no caso de Desejo à Meia-Noite temos Londres em 1848, e um casal pra lá de improvável, e justamente por isso você vai torcer por eles, a final quando tudo parece dar errado alguma coisa tem que dar certo!

Amelia Hathaway já não acredita no amor, pois quando acreditava que iria se casar foi abandonada pelo amor de sua vida, agora vive apenas para cuidar da família e se vê as voltas nas ruas escuras e sujas de Londres buscando por seu irmão Leo que infelizmente tem o costume de sumir por dias deixando-a sozinha com as irmãs mais novas, o lado positivo: ela conta com a presença de Merripen, um cigano que há anos vive com a família de Amelia e que atua como um protetor, ele conhece os lugares certos para procurar, por isso eles acabam em uma casa de jogos gerenciada por Cam Rohan.

Cam Rohan, é um meio cigano misterioso que gerencia a casa de jogos, abandonado por sua tribo ele vive entre os gadje (pessoas como eu e você), ele tem uma sorte (para ele uma maldição) ENORME para ganhar dinheiro (preciso de uma dessas), e sempre que ele tenta perder dinheiro ele ganha muito mais, para vocês terem uma idéia, ele aposta em empreendimentos absurdos como comprar fabricas a beira da falência e que sobre a gestão dele voltam a lucrar muito, porém isso vai contra os princípios ciganos e para ele isso é ruim.

Bom, eles se encontram e como se pode imaginar a atração é imediata, mas ambos sabem que nada irá acontecer depois daquela noite, seja destino ou sorte eles acabam se encontrando novamente muito longe daquele lugar, e por incrível que pareça não se passou muito tempo e ninguém estava perseguindo ninguém! O fato é que ambos possuem muitas diferenças, e se ciganos sofrem preconceitos hoje, naquela época também sofriam, e mesmo possuindo muitas posses Cam sabe que se envolver com Amelia pode arruinar a reputação dela e da família, que já não é muito bem vista na sociedade.

O livro é lindo, mas não pensem que vocês irão ver muito sobre a cultura cigana (isso acontece mais no segundo livro), de fato Cam parece um faz-tudo rs. A leitura do livro foi super rápida, tanto que acabei em menos de dois dias, e logo parti para o segundo que acabou tão rápido quanto, e já adianto é MUITO melhor, a única coisa que não gostei muito foi o fato dos capítulos estarem juntinhos, mas como não atrapalha a leitura, tudo bem.

Livro: Desejo à meia-noite
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411492
Páginas: 272

Formato: 16x23

18 comentários:

  1. Gosto muito dos livros de epóca, aliás livros de banca e essas coisas é comigo mesma, mas me senti completamente enganada por essa por que não esperava tudo isso e também porque não sou fã de livros com ciganos, mas concordo com você a leitura é realmente rápida.
    Beijos

    Nathy - O Blog da Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti enganada, mas foi pela propaganda que fizeram em um evento que eu fui, o lado positivo é que gostei do livro, sério que vc não gosta de livros com ciganos? se bem que o Cam é mais um faz-tudo, pq né?! o cara sabe praticamente de tudo,

      bjos

      Excluir
  2. Olá!!!!Eu já li este livro e gostei muito da leitura.Achei o Cam um cigano muito charmoso e atraente e Amelia...nossa como gostei desta personagem forte e marcante.
    Ainda não li o segundo,mas estou hiper,mega ansiosa para começar.
    Esta certo que não fala muito sobre os ciganos,mas tem detalhes que reforma muito para aqueles que não conhecem a tal cultura e modo de vida!
    Adorei a resenha,e amei muito ler este livro!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais do segundo livro, acho que se você gostou do primeiro, certamente vai gostar da sequencia, e tb vai ter mais informações sobre os ciganos.

      bjos

      Excluir
  3. Nossa, deve ser MUITO bacana conhecer mais sobre os ciganos. Acredita que nunca li nada que os envolva? Deve ser demais!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro que eu li que tinha ciganos, não tem muito nesse, eles aparecem mais no segundo livro

      bjos

      Excluir
  4. Ai, acredita que eu não curto romance de época? Tá bom que nunca li e o preconceito que tenho pode ser bobo. Morro de curiosidade de ler, mas ao mesmo tempo tenho receio de não gostar. Mas depois da sua resenha fiquei louca de vontade de ler o livro. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler algumas sinopses e escolha aquele que parecer mais interessante para o seu gosto, se gostar ótimo, se não gostar não precisa desistir no primeiro, troque de autor ou mude um pouco a temática, tem uns da harlequin que se passam na escócia que são bem diferentes desse
      bjos

      Excluir
  5. Oi,
    Eu já li os dois livros e adorei. O segundo eu também achei melhor porque Win é uma protagonista adorável. Cam é um lindo e a história é fofa. Adorei conhecer mais sobre os ciganos.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para ler ets elivro já tem bastante tempo, mas ainda nao tive a oportunida, embora ele seja exatamente o tipo de livre que eu goste de ler haha
    otima resenha :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      O livro é muito bom, quando der, leia sim!

      bjos

      Excluir
  7. Quero muito ler esse livro, o unico romance de época que li, foi o do livro a vidente, mas ainda tem uma pitada de sobrenatural nele. A capa é muito bonita tbm.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia ler a série da Vidente, mas comprei o 3 livro no lugar do 1 rs então ainda não li

      A capa é linda!

      Excluir
  8. Quero muito ler esse livro, acho a tematica bem bacana. A capa tbm é bem bonita. O unico livro de epoca que li, foi o dos livros da familia werlock(A vidente, A sensitiva e a intuitiva). Gostei da sua resenha. Voltarei mais vezes. Conheça meu blog tbm. Seu comentario é muito bem vindo.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb ia ler a série, mas comprei o livro 3, então acabei nao lendo ainda...
      Que bom que gostou da resenha =D

      Excluir
  9. Oi Pah,
    eu adoro romances de época!!!!
    Estou muito anciosa para ler essa coleção. Também está na minha lista. parabéns pela resenha, como sempre!!!
    beijos.
    Cila-Leitora Voraz.
    www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido