TOP 8 – Autores que já escreveram sob pseudônimos



Na semana passada vocês devem ter visto o auê que deu a noticia de que autora J.K. Rowling havia publicado um livro que ninguém nunca tinha ouvido falar, isso porque o livro foi publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith, o livro chamado "The Cuckoo's Calling" vendeu (até a divulgação da noticia) apenas 1500 exemplares, claro que depois que todo mundo ficou sabendo que o livro é dela as vendas aumentaram e muito. Por conta de tudo isso o TOP de hoje é sobre autores que publicaram livros sob pseudônimos.
 
J.K. Rowlingpseudônimo: Robert Galbraith
Bom o caso vocês já conhecem, mas se quiserem saber mais acessem AQUI.
  
 
 
Meg Cabot pseudônimo: Jenny Carroll
Todo mundo acha que o pseudônimo da autora é Patrícia Cabot, mas na verdade esse é o nome da autora (Meggin Patricia Cabot), ela já escreveu mais de 60 livros a maior parte como Meg e Patricia, sinceramente não achei nenhum como Jenny se acharem me avisem!
 
 
  

Agatha Christie pseudônimo: Mary Westmacott
Quando Agatha Christie quis se aventurar em um gênero diferente do que todos estão acostumados a vê-la, o policial, ela abandonou inclusive seu nome e passou a se dedica a algumas peças de teatro, ao todo são 12.
 
 
 
 
Charlotte, Emily e Anne Brontë pseudônimo: Os irmãos Bell
Para serem levadas a sério em uma sociedade em que mulheres não poderiam publicar as autoras, hoje mundialmente famosas por, Jane Eyre, O Morro dos Ventos Uivantes e Agnes Grey, respectivamente, precisaram assinar algumas de suas obras como homens.
 
 
Daniel Handler – pseudônimo: Lemony Snicket
Ao contrario dos demais ele ficou mais famoso pelo pseudônimo do que pelo seu verdadeiro nome Daniel Handler, passou anos publicando Desventuras em Série como Lemony, e apenas recentemente passou a assinar como Daniel.
 
 
 
 
Fernando Pessoa – pseudônimo: Álvaro de Campos”, “Ricardo Reis”, ....
Fernando Pessoa não teve apenas um, ele teve vários pseudônimos, mas o mais curioso é que alguns deles chegaram a ter uma morte prematura, Alberto Caiero morreu de tuberculose.
 
 
 
 
Anne Rice – pseudônimo:

Anne Rampling

Adoro a autora e atualmente até os livros e contos que ela escreveu sob o pseudônimo já são encontrados publicados no nome dela mesmo.
 
 
 
Nora Roberts – pseudônimo: J. D. Robb
Essa é uma autora que assim como a Meg Cabot eu me pergunto de onde ela tira tempo para escrever tanto tempo, sério vocês já viram o tanto de livros que a autora tem? Só a série Mortal, escrita como J.D. tem mais de 20 livros, fora os milhares de romances como Nora.
 
 
 
Outros:
A imagem é da Veja.
 

10 comentários:

  1. Legal isto...será que um dia eu chego lá...

    Isto daria um bom livro. Achei legal isto o que a auto de Harry Potter fez. Tipo ela quis ver se seus livros não estavam sendo comprados só pelo sucesso de Potter, bom ,pelo menos foi isto o que eu entendi pela sua atitude.

    Beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até agora não entendi o pq disso tudo, geralmente qndo isso acontece é pq o autor quer se aventurar num estilo totalmente novo, e ela já fez isso... mas vai saber


      bjos

      Excluir
  2. Nossa, que legal.
    Eu só soube mesmo da J.K, e fiquei de boca aberta, mas adorei a inciativa dela, e achei ela super corajosa.
    Adorei a postagem.
    Beijos,
    Yasmin,
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pah!
    Agora estou entendido nisso de pseudonimo rs achava que não tinha um por quê.
    Eu fico impressionado tbm com a qntd de livro que a Nora escreve, acho que ela vive fazendo isso rsrs mas ate hoje eu não consegui ler NADA dela e to sedento pela trilogia das Flores :/ quem sabe num futuro!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sempre um ou outro motivo, rs

      os da Nora eu compro os de banca pq são muitos livros e os de banca são mais baratos ;)

      bjos

      Excluir
  4. Acho que desse top, só li os da Agatha sob pseudônimo e não gostei muito. O estilo era muito diferente. Já li um livro da Patricia Cabot, mas não sabia que esse era o nome dela.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que nuca li nada da Agatha... tenho curiosidade mas sempre passo outra coisa na frente.

      bjos

      Excluir
  5. Não sabia que a Agatha tinha escrito sem ser com seu nome. E o lance da J.K. escrever tb na camuflagem foi muito corajoso. adorei o post!!!

    http://www.meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não sabia descobri qndo fui pesquisar para fazer o post!

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido