[RESENHA] Legend: A Verdade Se Tornará Lenda (Marie Lu)



“Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.


Sabe aqueles livros em que os capítulos são intercalados e que cada um conta com o ponto de vista de um dos personagens? Legend é um desses, os capítulos apresentam os acontecimentos das vidas de June e Day, o que até é bom, o único problema é que do meu ponto de vista isso prejudicou um pouco o ritmo da narrativa, entendam bem, o livro é bom, mas as pausas entre a narrativa de um personagem e outro fizeram com que EU não me prendesse muito ao livro.

Esse foi meu único problema com o livro, que é bem curtinho, e em certo momento os personagens se encontram e mesmo que os capítulos continuem separados, o fato de que eles apareçam mais um no do outro faz com que o livro comece a fluir mais, daí o livro acaba... o lado positivo? Tem continuação e fiquei bem curiosa.

June e Day, embora estejam em lados opostos são bem parecidos, ambos são determinados, espertos e extremamente inteligentes, ágeis, e possuem habilidades formidáveis, o problema é: estão em lados opostos.

Os personagens, o ambiente (distópico) e todo o enredo foi bem criado pela autora e se não fosse pelo meu problema com a divisão dos capítulos eu poderia ter aproveitado bem mais, agora resta esperar pela continuação que deve sair ainda esse ano.


Livro: Legend: A verdade se tornará lenda
Autor: Marie Lu
Editora: Prumo
ISBN: 9788579272097

10 comentários:

  1. O que me prendeu no livro foi justamente o que você não gostou. Eu queria saber o que ia acontecer e quando parava eu lia até voltar no que tinha parado no outro capitulo. Amei esse livro e li em duas horas.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente pra mim não funcionou e qndo começou a funcionar o livro acabou :/

      Excluir
  2. Legend é um livro que eu adoraria ler. Nunca li livro com capítulos intercalados, deve ser interessante.

    Beijos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante é, só demorou um pouco pra ficar bom

      bjos

      Excluir
  3. Nunca tinha visto nada sobre o livro .. é uma coleção ou sequência?
    A capa lembra aquelas sequências tipo Jogos Vorazes ou Divergente .. kkk
    Livros curtos o/ preciso de livros assim, tenho uns 6 de mais de 450 páginas que preciso desempacar na leitura, mas perco muito tempo neles, então acabo optando pelos menores para ler mais rápido e poder ir eliminando mais livros da minha lista de não lidos .. rs

    bjs

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro de uma trilogia, o segundo está quase saindo a editora liberou a capa esses dias.

      é bem pequeno mesmo, as pessoas que gostaram leram em um dia

      bjos

      Excluir
  4. Não sabia que o livro era curto, mas assim é bom pq vc não perde tempo e termina mais rápido... O legal que é a narrativa é boa.. Gostei da resenha, só acho que vc deveria ter falado um pouco mais da história, mas ta bacana :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que devia ter falado mais, mas o livro é tao pequeno e as vezes me empolgo e falo demais...

      Abraços

      Excluir
  5. É uma das minhas próximas leituras, estava aguardando a editora lançar o segundo para enfim começar a ler o primeiro. Realmente ele é fininho, acho que vai ser uma leitura bem rápida.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido