RESENHA – A Elite (Kiera Cass)



Segundo volume da Trilogia “A Seleção


A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.



Pode conter spoilers e teorias da conspiração e pedidos para a autora.


Admito que depois da leitura do primeiro livro e do conto esse livro foi um pouco decepcionante, provavelmente, porque espera mais dele, incluindo algumas informações sobre os rebeldes o que definitivamente não aconteceu.

America passa basicamente o livro todo em duvida se deve ou não aceitar Maxon, e o que fazer com Aspen que quer uma nova chance. Confesso que a atitude dela me irritou um pouco, mas se parar para pensar é compreensível que ela fique na dúvida, ela tem uma história com Aspen e sentimentos por Maxon, fora isso ela tem que pensar em como quer que sua vida seja dali para frente. Não concordo com muitas das atitudes dela, mas e ACHO que algumas coisas poderiam ter sido diferentes.

Mais uma vez temos Maxon como um Príncipe perfeito (ou quase, já que ele dá umas boas mancadas nesse livro) e embora tenha visto mais dele nesse livro, ainda não sei se consigo confiar nele, isso por causa das mudanças nele, ele quer tanto a America, mas em determinado momento aparenta desistir muito rápido dela, por isso acabei desconfiando dele mais de uma vez, e mesmo que ele se redimisse depois – submetendo-se ao pai dele – não consegui me livrar da sensação de que há algo mais.

Aspen aparece um pouco mais na historia e tenta se redimir do termino com America, o que convenhamos não vai ser assim tão fácil, e nem deveria também, mas foi bom ver um pouco mais dele nesse livro e começar a entender o lado dele, porque convenhamos se autora tivesse apresentado o personagem de forma diferente, ele não seria tão odiado quando é, e olha que ele nem é o vilão do livro.

Sobre os acontecimentos com a Marlee, só posso dizer que é praticamente a mesma coisa que aconteceu com a Kristen Stewart e o diretor de Branca de Neve e o Caçador, se for fazer algo que não deveria não faça quando estiver no foco da impressa e num lugar que é quase certeza de que será pego, no caso da Marlee ainda tem o agravante de ser ilegal e as conseqüências podem ser desastrosas. Sim, houve uma reviravolta mais para frente, mas mesmo assim, acho que ela não pensou no que poderia acontecer com ambos os envolvidos.

Kiera por favor faça um terceiro livro grande o suficiente para que você possa explicar mais sobre os rebeldes, pois essa história deles invadirem o palácio, matarem pessoas e NADA ser explicado (se me falarem que pelo menos agora sabemos o que eles supostamente procuram, eu digo que dá na mesmo de saber que eles queriam alguma coisa do lugar – que era o que já sabíamos pelo primeiro livro) acaba sendo frustrante, pois esperava que ela desse um pouco mais de atenção a essa parte.

Teoria:
Uma coisa que me passou batido é exatamente no que o pai da America trabalha, isso porque fiquei pensando: um dos rebeldes se curva para a America (ta pode não ser nada, mas...) o pai dela fica super interessado nas passagens secretas, chega depois de todo mundo na festa e parece mais interessado em olhar o lugar, se interessa e muito pelos diários e fica decepcionado pelo que a America fala dele. Além disso, tem informações dobre o passado (mesmo que poucas) que muitos nem lembram mais. Tudo isso me fez pensar se ele não tem um pé nos assuntos rebeldes, pois como a America mesmo diz ele não esta feliz com o modo como as coisas são conduzidas.

Livro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: seguinte


Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO UM LIVRO POR MÊS, TODOS OS MESES DO ANO de 2013, no qual no mês de Maio deveria ser lido um livro com a capa vermelha.

6 comentários:

  1. A Elite foi uma banho de água fria mesmo - principalmente se você leu logo após A Seleção. rs

    A America se torna quase insuportável e Aspen continua sendo Aspen (o que já ruim o suficiente, coitado). Mas, sabe, eu gostei do Maxon. Ele não é um palerminha, ele quer pegar as menininhas enquanto pode... (ai que horror!). Não, sério, gostei dele ser mais decidido, de cobrar mais da America.

    Sobre sua teoria, também penso isto. Logo que o pai da America chega no palácio e pergunta sobre as passagens, sempre está sumido... se ele não for parte dos rebeldes eu ficarei muito puta. Além do mais, será um drama a mais na série.

    Só acho que só mais um livro de 300 e poucas páginas será pouco para fechar a história e resolver o problema dos rebeldes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente se ficar nas 300 pag a autora vai acabar deixando pontas soltas, ou correr demais com a trama

      infelizmente ACHo que ela pode tratar dos rebeldes de forma superficial e acabar nao dando muita atencao como tem acontecido.

      Excluir
  2. Devorei esse livro!
    Não sei como vou aguentar até o próximo ano!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é bem rápida ne?!
      o proximo só no ano q vem

      bjos

      Excluir
  3. Oi, Pah :p
    Eu não tenho expectativa alta com esse livro sabe, tenho medo de me decepcionar como você!
    Espero que seja melhor que A Seleção, livro esse que eu não curti muito! Vamos ver né, eu não acredito que a série possa me ganhar, mas espero alguma coisinha boa ai rs
    Beijos
    Blog atualizado: descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei de A seleção e achei melhro que esse. em a elite parece que as coisas nao mudaram muito

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido