TOP 10 – Autores que conheci em 2012



Post baseado no TOP 10 Autores que conheci em 2012 do Garota it

Escolhi fazer justamente esse tema, pois graças ao Debut Author Challenge Brasil 2012 hospedado pelo Garota It conheci vários autores novos, nesse caso são autores estreantes aqui no Brasil. Outros autores, mesmo não sendo estreantes, me surpreenderam e muito com seus livros. Há ainda, autores que conheci graças ao VAP, e por isso agradeço imensamente às meninas que organizam o evento mensalmente.

Autora de vários livros de banca, é a responsável por vários livros que li esse ano, na verdade só li 7 dos 10 que comprei da autora, uma escrita impecável (tradução nem tanto), fizeram com que me apaixonasse pelos romances que lançou.

Bella Andre
Outra autora de romances que conheci esse ano, pelo menos não me lembro de já ter lido algo escrito por ela, ela ficou conhecida aqui principalmente pelos livros da série Os Sullivans, publicados pela Novo Conceito, e pra quem tem curiosidade e consegue ler em inglês recomendo os livros dela que ainda não foram publicados por aqui.

Nora Roberts
Sim, a autora é MUITO conhecida no país e internacionalmente, mas só tive interesse de ler os livros dela esse ano, e a série “Os Irmãos MacKade” é simplesmente maravilhosa.

Uma das primeiras autoras estreantes que conheci esse ano. “A filha do pastor das árvores” é um YA muito bem escrito para uma estréia, principalmente se considerar que li umas estréias bem chatinhas.

Julie Cross
Outra que conheci por causa do Debut, e bom, pela resenha do livro Tempest vocês podem ver que ADOREI o livro dessa autora estreante, a narrativa é cativante e assume um ritmo muito bom, que faz a leitura flui, infelizmente, muito rápido.

Jamie McGuire
Belo Desastre é um romance com protagonista masculino exagerado ta ele não é bem O PROTAGONISTA, quem não gosta ultimamente??? As responsáveis por me fazer ler esse livro foram as meninas do vap. Fora isso, foi uma das leituras de modismo desse ano que não me arrependi de ter comprado.

Stephanie Perkins
A autora de “Anna e o beijo francês” fez um livro suave, que aborda alguns problemas da adolescência principalmente quando mudamos de escola que consegue cativar do começo ao fim, o que não me impediu de ficar com raiva da protagonista algumas vezes. Esse foi o primeiro livro que me arrependi de não fazer a resenha, mas passou muito tempo que li, e não ficaria muito fiel fazer agora.

Embora a Novo Século não fale na capa, Febre Negra e os demais livros da série contêm conteúdo adulto, os primeiros nem tanto, mas os últimos sim, e deveria ter um aviso. Essa é uma autora consagrada fora do país e assim como várias outras chegou por aqui (nas livrarias pelo menos) recentemente. Vale a pena!

C.C. Hunter
Sempre tive curiosidade em ler a série “Acampamento Shadow Falls”, mas os preços não ajudavam muito, até que na bienal desse ano consegui comprar os dois primeiros livros pelo preço de um. O resultado foi que li os dois livros em três dias, e por isso não resenhei = quando junto duas historias em uma em tão pouco tempo, não consigo separar, e achei que duas resenhas em uma ficaria estranho :/ Mesmo não tendo resenha, que fique registrado É MUITO bom, principalmente para quem curte YA’s.

Acho que a Trudi e a C.C. Hunter são sem sombra de dúvidas as minhas favoritas desse ano, e olha que ambas as séries ainda não terminaram.

3 comentários:

  1. É muito bom quando a gente lê algo de um autor que nunca lemos e nos surpreendemos positivamente. Comigo teve o Carlos Ruiz Zafón, que me apaixonei logo nas primeiras linhas de Marina e teve também o Harlan Corben, que me surpreendeu muito, pois adoro livros de suspense e os dele nem se fala.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bom mesmo, felizmente as surpressas literarias desse ano foram mais positivas que negativas

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido