RESENHA – Tempest (Julie Cross)



Primeiro volume da série Tempest
 

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.


Depois de algumas decepções com autores (as) estreantes em 2012, eis que comecei a ler o livro Tempest da Julie Cross e, na minha opinião, foi a melhor leitura que fiz esse ano, sim a melhor, e não só pela historia, a tradução e o trabalho feito pela editora Jangada está de parabéns, inclusive a divulgação, e convenhamos, o livro tem é que ser divulgado mesmo.


A proposta da autora, é exatamente o que está retratado na sinopse do livro, mas não é só isso, ela de forma inteligente propõe que o leitor esqueça o que já foi proposto até hoje sobre viagens no tempo:

E é exatamente isso que deve ser feito, sim existem similaridades com o filme Jumper, mas são tão poucas que no momento em que você lembra-se do filme, você percebe que não há relação nenhuma – além das viagens/saltos no tempo – entre um e outro.

“quando se trata de viagens no tempo, Hollywood entendeu tudo errado” p. 14

O melhor do livro é que a autora conseguiu criar personagens que realmente façam parte e sejam importantes para a trama, e mesmo que sejam apenas secundários eles não estão ali para fazer figuração e sim porque em algum momento eles irão se revelar importantes para algo.

Não sei quem mais leu o livro, e se quem leu reparou nisso, tem uma passagem, na verdade são apenas duas linhas no capítulo 29, mais precisamente na página 258, que EU ACHO, que podem indicar algo que tenha acontecido com a irmã do Jackson, mas isso é só o que eu acho. Se vocês leram, perceberam isso?  

Conclusão: mal posso esperar pela continuação.
Título: TEMPEST
Autora: Julie Cross
ISBN: 978-85-64850-09-5
Páginas: 368


Essa resenha faz parte do Debut Author Challenge Brasil 2012 hospedado pelo Garota It.


6 comentários:

  1. To super curiosa pra ler Tempest *--*

    Ele parecer ser bem interessante, peguei ele pra ler mais tenho outros ainda na frente dele.

    Mais acabei lendo as ultimas paginás (sempre faço isso quando quero ler o livro!) e não gostei muito, claro não sei o que acontecer pra acaba daquele jeito. kkk

    Vou tenta passa ele na frente dos outros livros :)

    Nem sabia que tem continuação O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fiz isso de ler o final antes etb nao tinha gostado, mas lendo o livro o final faz sentido e é bem coerente com a proposta da autora para esse primeiro volume

      Excluir
    2. nao deixe de ler acabei de terminar Tempest e nao vejo a hora de lançar vortex por favor leiam !

      Excluir
    3. não deixem de ler, acabei de terminar Tempest e estou muito ansiosa para ler vortex que é a sequencia , ele tem uma historia muito original e que te deixa com vontade de não parar de ler !

      Excluir
  2. Oi! Eu namoro com a capa desse livro desde que eu o vi na Saraiva! E não sabia mesmo o que pensar e por ter tantos livros na minha lista, nunca dei uma chance pra ele, a capa é linda não é?! Eu vi um exemplar bem baratinho na estante virtual ainda lacrado! vai pra lista né? ^^ Adorei a dica :)

    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa ficou linda mesmo, confeso que comprei pq teve uma promoçao na bienal e saiu pela metade do preço, eu iria comprar ele do mesmo jeito, mas nao naquela epoca, 'so qnd abaixasse p preço

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido