Desafio Realmente desafiante – Agosto



Esse mês o desafio teve como tema “Ler um livro lançado no ano do seu nascimento” e começa que realmente foi difícil encontrar um livro lançado em 1987, hoje em dia são VÁRIOS os livros lançados por mês, quem dirá por ano, mas parece quem nem sempre foi assim, e acabei achando apenas uma pequena lista de livros daquele ano (obrigada Wikipédia!), bom, os livros que achei foram:

2061: Odyssey Three
A Segunda Vida de Francisco de Assis
Ave Jorge
Combate nas Trevas
Como tomar posse da bênção
Dentes de Rato
O Diário de um Mago
Fantastic Voyage II: Destination Brain
A Guerra da Elevação
Iniciação Viagem Astral
O Livro dos Nós
Misery (livro)
Reportagem Incompleta
A Torre Negra: A Escolha dos Três
Ualalapi
Windmills of the Gods

Bom, nenhum dos títulos e sinopses dos livros me chamou atenção, e acabei por optar por um livro que já tinha tentado ler antes, “O Diário de um Mago”:


"Cheguei à cidade depois de tomar um ônibus da linha entre Pedrafita e Compostela. Em 4 horas fizemos os 150 km que separavam essas duas cidades e me lembrei da minha peregrinação: às vezes precisava de duas semanas para percorrer essa mesma distância a pé. Dentro de pouco tempo pegarei um avião de volta para o Brasil... Tenho muito o quê fazer. Passa pela minha cabeça a idéia de escrever um livro sobre o que vivi. Mas esta é ainda uma idéia remota..." - Paulo Coelho


O fato é que eu, provavelmente, deveria saber que não daria certo, mais de 80% das vezes em que tento ler novamente um livro que abandonei, não consigo prosseguir muito na leitura, e bom, aconteceu de novo, li umas 10 páginas a mais do que da primeira vez que tentei, mas não deu, o fato é que não é um tipo de livro que me agrade e que mesmo que a história seja parada me deixe curiosa para saber como termina. Enfim, larguei o livro um pouco depois da metade.

Quem quiser saber mais sobre a obra, há mais de 50 resenhas no skoob.

Um comentário:


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido