RESENHA – Amante Consagrado (J.R. Ward)


Sexto volume da série Irmandade da Adaga Negra. Para saber mais sobre os volumes anteriores clique AQUI. No Brasil a série é publicada pela Universo dos livros.

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas…
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si… Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.


Essa resenha acabou ficando pequena, mas fazer o quê?
O sexto volume da série pode ser classificado na minha opinião como aquele livro que tinha tudo pra ser e não foi, fazendo com que a história de Phury, que era aguardada por muitos, se tornasse sendo uma decepção. A forma como a autora abordou os problemas dele foi superficial, e ao contrário do que vimos nos demais onde as explicações chegam a ser satisfatórias (exceto pela parte dos redutores, porque essa eu ainda não engoli), as desse livro não ME convenceram.

Bom, só pra faz um resuminho, a história continua de onde a anterior parou, Phury aceita se tornar o Primare da raça, e havia decidido viver do outro lado, porém muda de ideia e traz para o complexo a Escolhida Cormia, os dois passam meses estabelecendo pouco ou nenhum contato, tanto que Cormia sente-se mais a vontade com John que parece ser o único a lhe dar alguma atenção, até que Phury finalmente, quase, cai na real e começa com a possessividade característica dos demais irmãos com suas shellans, não que isso resolva alguma coisa, pois nada se acerta entre eles antes das últimas cenas do livro. Além disso, ele passa por problemas com a Irmandade, com  o irmão e sua paixão pela shellan dela, Bella. E é isso ai.

Claro que existem por ai pessoas que adoraram o livro, eu não digo que deixei de gostar, mas foi o que disse no começo, era um livro que tinha tudo pra ser e não foi, e por isso acabou me decepcionando.

Livro: Amante Consagrado
Autora: J.R. Ward
ISBN: 78-85-7930-236-7
Formato: 15,7 x 23,0 cm
Páginas: 552

4 comentários:

  1. Nunca li nada da série, mas tenho os livros aqui!
    Acho um pouco confuso quando leio as resenhas, admito, e a vontade nem é tão grande... mas quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bons, a parte dos redutores na minha opinião é que deixa um pouco a desejar, e de todos os lançados o 6 é o mais fraquinho mesmo, depois o nivel volta a melhorar

      Excluir
  2. Ahhh! Eu acho que nesse cso o que aconteceu, é que o problema dele não era tão profundo como todo mundo esperava!

    Alias...minha opinião não vale. Sou louca por IAN!
    Vou defender forever!
    ahsuahuha

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, mas na minha opinião os melhores ainda são o 3, 5, 7, e boa parte do 9

      bjo

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido